Relatos de ‘recusa solidária’ por Raylan, Estrela nega interesse
O Estrela da Amadora encontra-se no mercado e das posições a reforçar será certamente a ala direita, que terá de ser reformulada por força de, por agora… não ter ocupantes: todos os jogadores que concorreram pelo lugar na época transata deixaram o clube.
Já sem Danilo Veiga, o titular na primeira metade da época até ser vendido ao Lecce, de Itália, Diogo Travassos, que assumiu o posto na segunda parte da temporada e retornou ao Sporting, emblema com o qual mantém contrato, e ainda Juan Mina, que não foi opção em toda a temporada e regressou, sem surpresa, ao NY Red Bulls, dos EUA, o Estrela procura por dois atletas para a posição e uma das possibilidades residia no Brasil.
Raylan Reis, de 25 anos, encontra-se no Avaí, da Série B do Brasil, há menos de dois meses e ainda aguarda pela estreia a titular – emprestado pelo Cuiabá, do mesmo escalão, o lateral contabiliza 97 minutos, distribuídos por cinco jogos, o que poderá levar a um término antecipado da cedência.
Segundo informações veiculadas este sábado no Brasil, o Cuiabá, que terá interesse em negociar o lateral, teria sido procurado pelo Estrela relativamente a um possível negócio mas, em resposta, procurou saber se o diferendo entre o Estrela e o Flamengo devido a valores por acertar relativamente às transferências de André Luiz e Igor Jesus, ambos vendidos pelos amadorenses mas com percentagens dos respetivos passes pertencentes ao Mengão, estava resolvido.
A mesma informação, divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, indica que o Cuiabá terá recusado a abordagem, solidário com os seus compatriotas, constatando que estes terão sido lesados nos acordos acima mencionados.
Algo que, por sua via, o Estrela desmente ter acontecido, tendo uma fonte oficial ligada ao clube amadorense garantido a A BOLA que não existe interesse em Raylan e a sua contratação não faz parte dos planos para o reforço da ala direita, à qual chegarão novidades dentro em breve.