Cami Giraudo vai mudar-se para a Luz. Foto SC Leixões
Cami Giraudo vai mudar-se para a Luz. Foto SC Leixões

Reforço argentino para o Benfica

Camila Giraudo, de 24 anos, chega à Luz proveniente do Leixões, clube que representou na última época, depois de ser a melhor marcadora do Campeonato Nacional, com um total de 471 pontos.

A equipa feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica garantiu a contratação da argentina Camila Giraudo para a temporada 2026/27. A jogadora assinou um contrato válido por uma época.

A zona 4, de 24 anos, chega à Luz proveniente do Leixões, clube que representou na última época e onde se evidenciou ao tornar-se a melhor marcadora do Campeonato Nacional, com um total de 471 pontos.

Com um percurso já consolidado no seu país natal, Camila Giraudo iniciou a sua formação no Rivadavia Villa María. Mais tarde, ao serviço do Gimnasia y Esgrima La Plata, sagrou-se campeã da Liga Argentina na época 2024/25, tendo inclusivamente envergado a braçadeira de capitã. A sua carreira na Argentina conta ainda com uma passagem pelo Boca Juniors, antes de regressar ao Gimnasia.

O currículo da atleta inclui também internacionalizações pelas seleções jovens da Argentina. Pela Seleção Universitária Argentina, foi vice-campeã nos jogos Sul-Americanos e nos FISU America Games, ambos em 2022.

A iniciar sessão com Google...