Recorde de velocidade: carro apanhado a 292 km/h na Ponte Vasco da Gama
Um condutor foi detetado a circular a 292 km/h na Ponte Vasco da Gama. A infração, considerada um recorde, ultrapassou em mais de 2,4 vezes a velocidade máxima permitida por lei naquele trajeto.
De acordo com JN e CNN, o episódio deu-se na segunda-feira, durante uma operação de fiscalização rodoviária executada conjuntamente pela Unidade Nacional de Trânsito e pelo Destacamento de Trânsito de Setúbal da GNR.
De acordo com fonte da referida força de segurança, a viatura precisou de apenas 103 segundos para percorrer a distância de 8,4 quilómetros situada entre dois pontos de monitorização da infraestrutura. A marca fixou a velocidade média nos 292 km/h, superando em 172 km/h o limite legal estipulado de 120 km/h.
Ao contrário dos dispositivos tradicionais que efetuam medições instantâneas num ponto fixo, o sistema que opera na Ponte Vasco da Gama determina a velocidade média através da relação entre a extensão percorrida e o tempo despendido pelos veículos.
O automobilista, que circulava num Mercedes, arrisca uma coima de 500 euros e a sanção acessória de inibição de conduzir por um período que pode chegar aos dois anos.
Artigos Relacionados: