Bruno Lage após a derrota com os espanhóis

Raphinha destaca vitória na Luz e recorda 5-4: «É inadmissível...»

Avançado do Barcelona voltou a ser decisivo frente ao Benfica e assumiu que prefere um triunfo por 1-0 do que 5-4

Raphinha foi decisivo ao apontar o golo da vitória do Barcelona, no Estádio da Luz, frente ao Benfica, na primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League. Os catalães jogaram com menos um desde os 22 minutos, face à expulsão de Pau Cubarsí. 

Aos microfones da TNT Sports Brasil, o ex-Sporting e Vitória de Guimarães foi desafiado a recordar a pesada derrota com o PSG, em 2023/2024, por 1-4, em que os blaugrana jogaram reduzidos a 10 desde a meia hora de jogo. 

«Aprender com os erros. Sabíamos que em qualquer momento desta ou noutra competição, que isso poderia acontecer novamente. Não só nesse jogo, como em outros, em que tivemos de saber sofrer até ao final com um jogador a menos e procurar uma bola para poder resolver um jogo complicado como este», começou por referir, lembrando ainda o triunfo, esta temporada, na Luz, por 5-4, num jogo de loucos. 

«Quem luta pela UEFA Champions League é mais da equipa do 1-0. Quem está a lutar por grandes campeonatos e títulos não pode sofrer quatro golos. Sabemos disso. Recentemente tivemos um jogo controlado em que acabámos por sofrer quatro golos. Sabemos que se quisermos lutar por algum campeonato a mais este ano é inadmissível sofrer quatro golos. Fico com o jogo de 1-0 que é mais importante», apontou. 

O internacional brasileiro deixou elogios ao plantel do Barcelona: «Temos um plantel de muita qualidade. Jogadores jovens a quererem vencer e mais veteranos também, a quererem fazer nome com esta camisola. Temos um grupo de muita qualidade e muita vontade de vencer.» 

Raphinha igualou Kaká com 13 participações para golo numa só edição da liga milionária. No topo da lista surge Roberto Firmino, que alcançou as 17 em 2017/2018.

«É bom saber que esta temporada consegui atingir grandes números. Mas nada disso é importante se a equipa não vencer. Fico feliz por poder ajudar a equipa, mas fico ainda mais feliz por poder sair de um jogo como este com uma vitória», completou.