Raphinha: «Assumo a responsabilidade pelas duas recaídas»
Raphinha esteve na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Chelsea a contar para a UEFA Champions League e falou sobre as lesões que o perturbaram nas últimas semanas.
«Pode ser que tenha havido erros... ou pode ser que não. A primeira recaída foi um pouco por minha culpa, e na segunda também posso assumir a responsabilidade. Queria regressar o mais depressa possível e enganei-me, daí as recaídas. Posso assumir essa responsabilidade, porque no final sou eu que faço as coisas e, se acho que algo não me vai ajudar, deveria ser o primeiro a dizer que não. Assumo a culpa pelas duas recaídas por querer estar em campo o mais cedo possível para ajudar a equipa. Errei um pouco e foi por isso que tive essas duas recaídas», confessou o jogador.
O brasileiro admitiu ter passado por momentos difíceis durante os dois meses em que esteve afastado, sem poder ajudar a equipa como gostaria. «Passei muito mal, foram momentos complicados. Sou uma pessoa que quer estar em campo a ajudar».
Raphinha desvalorizou também alguns dos seus gestos no banco, que foram elogiados como sinais de liderança. «O que faço para ajudar a equipa é para mim, não é para que digam que sou um líder ou um capitão», admitiu o antigo jogador do Sporting.