Dominik Szoboszlai e Virgil van Dijk, jogadores do Liverpool, frente ao Nottingham Forest
Dominik Szoboszlai e Virgil van Dijk, jogadores do Liverpool, frente ao Nottingham Forest - Foto: IMAGO

Campeão ao fundo: os dados que impressionam na queda do Liverpool

Liverpool soma registos negativos que contrastam em absoluto com a época passada

O Liverpool está mergulhado numa crise profunda com 6 derrotas em 12 jornada de Premier League, algo que só aconteceu por uma vez na história do clube (em 2014/15).

Mas, desta vez, osrReds vêm de uma época fantástica em que conquistaram o título de campeão de forma inequívoca. E apenas outras três equipas passaram por situação igual.

Apenas o Blackburn em 1995/96, o Chelsea em 2015/16 e o Leicester em 2016/17 tiveram registos semelhantes na defesa do título conquistado na época anterior.

Com a mais recente derrota estrondosa frente ao Nottingham Forest, o Liverpool desceu ao 11.º lugar.

Arne Slot não quererá olhar para os números

Arne Slot, que viveu uma primeira temporada de sonho, está agora sob pressão para obter melhores resultados e sair desta situação.

Para se perceber a dimensão da queda, a equipa perdeu dois dos últimos três jogos em casa para o campeonato. Enquanto, nos 53 jogos anteriores em Anfield, havia perdido o mesmo número de jogos (dois).

E, pela primeira vez desde abril de 1965, sob a liderança do lendário Bill Shankly, o Liverpool sofre duas derrotas consecutivas no campeonato por uma diferença de três ou mais golos.

Tudo registos que o treinador neerlandês e os jogadores não deverão estar orgulhosos e que pretendem virar a página o quanto antes.