Rafa Benítez compara Darwin a antigo avançado do Liverpool
Rafa Benítez comparou Darwin Núñez a Fernando Torres, avançado que o técnico espanhol treinou no Liverpool.
«Quando o Torres chegou ao Liverpool tinha dificuldades em finalizar as jogadas. Era um grande jogador, mas não estava a conseguir ser um grande finalizador. Trabalhámos com ele até se tornar no Fernando Torres que conhecemos», afirmou, em declarações à Sky Sports.
O treinador, de 62 anos, que está livre no mercado desde a saída do Everton, em janeiro de 2022, abordou o golo apontado pelo avançado uruguaio na vitória dos reds, por 2-0, diante do Newcastle, na 24.ª jornada da Premier League.
«O Darwin trabalha muito. Está sempre a procurar desmarcar-se e a fazer os movimentos certos. O Klopp deve ter ficado contente, foi um grande golo», prosseguiu.
«O meu 'feeling' é que se estás a ver o jogo, como treinador é normal ficar preocupado. Ele tem velocidade para fazer aquilo e aparecer nas costas da defesa adversária. Se és o treinador do adversário, o Darwin é alguém que te causa preocupações», concluiu.
O ex-Benfica, que saiu lesionado aos 59 minutos da partida frente aos magpies, leva, esta temporada, 11 golos e quatro assistências em 28 jogos pelo Liverpool.