Presidente do Fenerbahçe comenta futuro de Mourinho e fala de... Jesus
O presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, abordou o futuro no emblema turco depois do adeus ao campeonato e à Taça da Turquia, garantindo que não pensa em deixar o cargo nem equaciona a saída do treinador José Mourinho.
«Em termos de estabilidade, queremos continuar com José Mourinho. Como presidente, estou a esclarecer, mas alguns meios de comunicação social insistem que estamos a considerar outro treinador», começou por dizer o dirigente.
«Acho que seria mais adequado que Mourinho continuasse nas próximas etapas do Fenerbahçe. A meio da época, Mourinho recebeu uma proposta de 36 milhões de euros, mas decidiu ficar connosco», revelou.
«Para dançar o tango são precisos dois. Se Mourinho quiser ir embora, as condições são claras. Se ele decidir fazê-lo, há cláusulas no seu contrato que o obrigam a renunciar a um ano de salário», sublinhou, antes de atestar a boa ligação existente no plano pessoal.
«Temos uma relação especial com ele: conhece a minha família, o meu pai, a minha mulher, o meu filho. Comemos muitas vezes juntos. Não conheço a família dele, que ainda não chegou à Turquia. Continuamos juntos, mas se a situação mudar, veremos o que acontece», acrescentou.
Ali Koç admitiu ainda manter contacto com outro português, Jorge Jesus, que antes de assumir o comando do Al Hilal treinou a equipa turca, em 2022/23. «Estamos em contacto com Jorge Jesus. Ele tem aspirações fora da Arábia Saudita. Mando-lhe cumprimentos daqui», disse.
E comparou os dois técnicos: «Avisei o Mourinho de certas coisas e mais tarde fez o que lhe sugeri e pediu-me desculpa. É uma pessoa que está aberta a todo o tipo de comentários. Falámos com Jorge Jesus sobre o sistema defensivo com três defesas centrais. Embora na altura nos tenha dito que nunca o permitiria, acabou por aceitar.»
E voltou ao special one: «Estou convencido de que Mourinho vai levar o Fenerbahçe ao título.»
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: