Mohamed Salah (Imago)

Salah eleito jogador do ano

Avançado do Liverpool recebeu 90 por cento dos votos da Associação de Jornalistas de Futebol de Inglaterra

Mohamed Salah, goleador do Liverpool, foi eleito Futebolista do Ano pela Football Writers' Association (Associação de Jornalistas de Futebol de Inglaterra), recebendo o prémio que na época passada sorriu a Phil Foden (Man. City).

O avançado egípcio, que teve uma enorme contribuição para a conquista da Premier League por parte dos reds, obteve a distinção com 90 por cento dos votos. Trata-se do vencedor com mais votos este século, superando nomes como Cristiano Ronaldo, Thierry Henry e Wayne Rooney.

Salah torna-se assim o segundo jogador a vencer o prémio três vezes — já havia vencido em 2018 e 2022. Até agora, apenas o lendário atacante do Arsenal Thierry Henry tinha alcançado tal feito. O avançado magrebino de 32 anos foi reconhecido após uma época com 33 golos e 23 assistências em todas as provas — 28 remates certeiros só na liga inglesa.

Em segundo lugar na votação ficou Virgil van Dijk, companheiro de equipa de Salah. Alexander Isak, do Newcastle, foi terceiro, enquanto Declan Rice ficou em quarto.

No futebol feminino, a vencedora foi Alessia Russo, estrela do Arsenal.

Sugestão de vídeo:

#DAZNPremier