«Prejudiquei muito a equipa»: ex-Sporting viveu «o pior momento da carreira»
Gonzalo Plata abriu o coração após um dos períodos mais difíceis que viveu ao serviço do Flamengo. Suspenso na final da Libertadores e impedido de jogar a decisão com o Palmeiras, em Lima, o avançado revelou que aquele episódio o marcou.
«Foi muito difícil, passei por momentos difíceis. Foi o pior momento da minha carreira. Não vi nenhum amarelo durante todo o ano, mas houve três ou quatro jogos que foram os piores da minha vida. Tanto no individual como no coletivo, porque sei que prejudiquei muito a equipa», afirmou o ex-Sporting.
«Agora, estou aqui, com a cabeça mais aliviada e a tentar fazer o meu trabalho outra vez», acrescentou o jogador, que está integrado na comitiva que disputa a Taça Intercontinental. Este sábado, o Flamengo defronta o Pyramids, numa partida que decidirá o primeiro finalista da competição. Para o avançado equatoriano, a responsabilidade é clara: o Flamengo tem de fazer valer o seu peso.
«Acho que é muito mais uma obrigação pelo que o Flamengo é no Brasil, no mundo… Toda a gente sabe o que o Flamengo representa. Toda a gente sabe que é o Flamengo. Temos de entrar no jogo a pensar em vencer. Estamos a preparar-nos há um ano para isto. Faltam dois jogos. Se estivermos concentrados, vai correr bem», garantiu.