Portugueses estreiam-se quarta-feira no Europeu de voleibol de praia
A dupla tricampeã nacional, João Pedrosa e Hugo Campos, entra em ação a partir das 13h00 com os alemães Jonas Sagstetter e Benedikt Sagstetter, a dupla de irmãos que derrotou em março nos oitavos-de-final do BPT Challenge, no México.
No outro jogo do dia, os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, dupla campeã olímpica, com diversas medalhas em mundiais e europeias, enfrentam a dupla da letónia composta por Ardis Bedritis e Arturs Rinkevics (vice-campeões da europa sub-22 em 2021).
Os vencedores de cada um destes jogos, medem forças na quinta-feira, tal como os derrotados. Quem ganhar o jogo dos 'vencedores' avança diretamente para o round dos 16, enquanto o derrotado segue, juntamente com o vencedor do encontro que colocou frente a frente os 'perdedores' da primeira ronda, segue para o round de 24 equipas.
O adversário do segundo encontro dos portugueses no Europeu que se realiza na cidade alemã de Dusseldorf, até dia 3 de agosto, está, assim, por definir.
Esta será a segunda presença consecutiva da dupla portuguesa nesta competição e, apesar do seu grupo não ser fácil, João Pedrosa diz que estão preparados para regressar a casa com um bom resultado.
«Temos um grupo que eu considero muito difícil. Uma Letónia muito forte, uns alemães a jogar em casa e os campeões olímpicos de Tóquio2020. Mas eu sinto que estamos preparados e, portanto, não estou com muito receio, sinceramente. Se formos lá apresentar o nosso jogo, acho que podemos regressar ao nosso País com um resultado bonito, que é o nosso grande desejo», referiu o português.
O EuroBeachVolley 2025 vai reunir diversas estrelas do voleibol de praia, tal como os suecos David Ahman e Jonatan Hellvig, que são os campeões olímpicos em título e venceram o EuroBeachVolley em 2022 e 2023; os atuais campeões mundiais, os checos Ondřej Perušič e David Schweiner; os vencedores do EuroBeachVolley do ano passado, Martins Plavins e Kristians Fokerots (Letónia), e os vice-campeões olímpicos de Paris 2024, Nils Ehlers e Clemens Wickler, atletas alemães.