Portugal surpreendido em casa
Portugal perdeu com a Eslovénia por 2-4, num jogo amigável, realizado na AMCO Arena, em Braga.
De um dia para o outro, tudo mudou. Na terça-feira, Portugal venceu por 3-1 e esta quarta-feira foi completamente surpreendido por uma Eslovénia muito eficaz.
Portugal foi o dominador da posse de bola, mas logo no primeiro minuto foi surpreendido com Luka Cop aparecer no lado direito sozinho e a rematar cruzado. Era o primeiro sinal de um início de noite desastrosa.
A reação foi imediata com a seleção a tentar chegar ao golo, mas Marko Pecek foi evitando o empate. O pior aconteceu um pouco depois. Aos 13’, Kutchy escorregou e deixou Bukovec isolado para o 2-0. Era um final de tarde muito complicado para a equipa nacional.
Se a primeira parte foi de má memoria para a seleção, a segunda também foi para esquecer. Logo aos 30 segundos, numa joga coletiva, a Eslovénia chegou ao terceiro golo, por Zan Janez. Aos 25’, mais uma infelicidade, quando Carlos Monteiro marcou na própria baliza.
Portugal reduziu por duas vezes, por Kutchy aos 28’ e depois por Tomás Paçó (33’). Dois golos em pouco tempo, mas não chegaram para evitar a derrota. Tudo correu mal…
⏹️ 40' TERMINA A PARTIDA ⏰
— Portugal (@selecaoportugal) November 12, 2025
Foco já no próximo desafio. #FazHistória | #PORSVN #Futsal pic.twitter.com/p2CbAdOmv0
O campeonato nacional regressa já no próximo dia 14 de novembro para mais uma jornada.