Declarações do selecionador nacional em conferência de imprensa

Portugal sobe um lugar no 'ranking' da FIFA

Seleção Nacional destrona Países Baixos no 7.º lugar

Portugal subiu um lugar no ranking da FIFA, ocupando a 7.ª posição que pertencia aos Países Baixos, agora no 8.º da tabela, que continua a ser liderada pela Argentina.

Sem alterações na primeira parte da lista, França (2.º lugar) e Espanha (3.º) surgem, no entanto, cada vez mais próximas da albiceleste, à frente das seleções de Inglaterra (4.º), Brasil (5.º) e Bélgica (6.º).

Além de Portugal/Países Baixos, houve outra troca no top 10, com a Itália a superar a Colômbia, atirando os cafeteros para o último lugar das dez seleções mais bem posicionadas do ranking.

A Coreia do Sul, de João Aroso, é a mais bem classificada de selecionadores portugueses pelo mundo (22.º, +1); os EAU, de Paulo Bento, são 68.º (+1), Angola, de Pedro Gonçalves, subiu três posições para 82.º, já a Guiné-Bissau, de Boa Morte, desceu um posto, para 116.º, enquanto a maior queda foi do Azerbaijão, de Fernando Santos (118.º, -5).

Argélia (37.º, +4), Peru (38º, +5) e Grécia (42.º, +6) registaram subidas significativas, enquanto os Camarões (49.º, +4) reentraram nos 50 melhores.