Tiago Brito conduz a bola no jogo particular entre as seleções de futsal de Portugal e Bósnia - Foto: FPF
Tiago Brito conduz a bola no jogo particular entre as seleções de futsal de Portugal e Bósnia - Foto: FPF

Portugal parte para o Europeu embalado por nova vitória

Seleção voltou a vencer a Bósnia e Herzegovina, desta vez por 3-0

Dois dias depois da goleada por 8-1, Portugal voltou a vencer a Bósnia (3-0) no último jogo de preparação para o Europeu, no qual a Seleção vai chegar como campeão em título, e que tem início marcado para a 24 de janeiro.

Se o domínio luso voltou a ser o total diante do adversário balcânico, o triunfo alcançado, desta vez na Arena Portugal, foi bem mais magro, fruto da tarde muito inspirada de Amer Delic, guarda-redes bósnio que fez mais de duas dezenas de defesas.

Foi preciso esperar até muito perto do intervalo para se ver um golo. Pany em jogada individual sentou dois adversários para quebrar a muralha defensiva da Bósnia e fez o 1-0 a 5 minutos do descanso.

Até ao intervalo o marcador não voltou a mexer e na 2.ª parte a toada do jogo manteve-se inalterada. Portugal a jogar ao ataque e a Bósnia a defender-se como podia.

A 12 minutos do fim Portugal beneficiou de um penálti, mas Delic voltou a agigantar-se para defender o remate de Tiago Brito, que saiu forte para o centro da baliza.

Três minutos depois, Diogo Santos ficou perto de marcar, mas o remate acertou no poste, e foi preciso esperar um pouco mais até o marcador voltar a mexer. Numa bola parada estudada, Afonso Jesus cruzou para Kutchy surgir a encostar ao segundo poste para o 2-0.

Diogo Santos voltou a acertar no ferro quando faltavam jogar 3’, e assistiu pouco depois para Tomás Paçó fechar o marcador com um remate forte no corredor central.

Nota para o facto de Erick e Pauleta terem voltado a ficar de fora, mas apenas por precaução, conforme assumiu no final Jorge Braz: «No europeu vão estar a voar!».