Polícias cantaram hino nacional durante o Casa Pia-Farense
Ao minuto 25 do duelo entre Casa Pia e Farense, deste sábado, para a 18.ª ronda da Liga, várias dezenas de polícias, vestidos de preto, colocaram-se de pé e entoaram o hino nacional. Esta ação teve o apoio dos adeptos presentes no Estádio Municipal de Rio Maior, que a aplaudiram
Recorde-se que já houvera um protesto semelhante no passado fim-de-semana, noutro jogo do Farense.
Estes protestos têm por base uma decisão do Governo que remonta ao passado dia 29 de novembro, e que aprovou o pagamento de um suplemento de missão para as carreiras na Polícia Judiciária.
Os polícias em protesto – que fazem parte da PSP, da GNR e da guarda prisional – reclamam de não ser demonstrado o mesmo tratamento para as restantes forças de segurança e, por isso, têm realizado várias manifestações pelo país.
Para além dos jogos da Liga referidos, este tipo de protesto também já ocorrera a 14 de janeiro, no embate entre União de Leiria e Santa Clara, da Liga 2, e também este sábado, dia 20, durante o Sporting-Leões de Porto Salvo, encontro das meias-finais da Taça da Liga de futsal, que decorre na Póvoa de Varzim.