Polémica no Brasil: «A culpa é dos adeptos que atiraram a bola e confundiram o nosso jogador»
O Flamengo e o Criciúma estavam empatados a um golo no Mané Garrincha, quando foi assinalada uma das grandes penalidades mais surreais de sempre, que foi convertida por Gabigol, nos minutos finais.
Após o apito final, o brasileiro demonstrou-se muito feliz por ter ajudado a equipa a somar três pontos, apesar da polémica: «Nunca tinha visto, mas é a regra. O árbitro tomou a decisão certa… Que bom que eu estava em campo para bater.»
Já Gustavo, guarda-redes adversário, tinha uma opinião diferente, colocando a culpa na… bancada: «Hoje fomos prejudicados. Infelizmente, os adeptos interferiram no resultado. Todo o respeito para eles, mas atiraram a bola para dentro de campo e confundiram o nosso jogador. Ele chutou a bola, porque pensava que ela estava em jogo e o árbitro acabou por cumprir a regra e teve de marcar o penálti.»
Gustavo, goleiro do Criciúma, lamenta derrota diante do Flamengo: "A torcida interferiu no placar. Jogaram a bola para dentro de campo e confundiu nosso jogador" pic.twitter.com/xlhyX1jIDX
— ge (@geglobo) July 20, 2024