«Perdemos o jogo num detalhe», diz Luís Pinto
Luís Pinto estava frustrado com o resultado. «Sinto orgulho e alguma revolta por sairmos com os mesmos pontos que tínhamos antes de jogar, mas é o que é. O FC Porto ganhou, ficámos com zero pontos, faz parte», começou por analisar o treinador do V. Guimarães.
«Os primeiros 10 ou 15 minutos da segunda parte foram difíceis porque eles alteraram um pouco as dinâmicas de construção e nós tivemos alguma dificuldade para perceber a mobilidade que eles estavam a colocar em campo. Nas vezes em que eles conseguiram sair, foram muito agressivos na primeira fase de construção. As corridas que eles fazem para a baliza são sempre muito temidas, mas tivemos a capacidade de as permitir poucas vezes. A partir da entrada do Gustavo, recomeçámos a ganhar energia e ele conseguiu voltar a pôr-nos por cima do jogo. Não fizemos golo quando podíamos e perdemos o jogo num detalhe», acrescentou.
Luís Pinto continuou: «A resposta foi competente, sim. O desafio agora é termos consistência. Temos muita juventude e temos de saber crescer em momentos competitivos como este. Demos excelente resposta e no sábado teremos mais uma. A consistência é muito importante. Sim, não terei alguns jogadores para a próxima jornada, mas sinto o mesmo que senti antes do jogo. Toda a gente falou das ausências que tínhamos para este jogo, mas felizmente, no final, ninguém falou delas. O que é bom sinal, vamos com a mesma confiança para esse jogo.»
Por fim, os poucos golos que o Vitória marca. «Os números dizem que sim, marcamos poucos golos, mas é algo em que andamos a trabalhar para dar resposta. Para quem consegue melhorar o processo ofensivo como temos feito, os golos aparecerão. Há que olhar para o futuro com otimismo», concluiu.