'Pequeno' Salzburgo defrontou o grande 'Salzburgo' e passou a mensagem: «Não estamos à venda»
Jogo histórico na noite passada na Áustria, com o Salzburgo, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, a defrontar o Áustria Salzburgo – uma formação que foi constituída pelos dissidentes do principal clube da cidade, que não se quiseram juntar ao império da bebida energética e formar o RB Salzburgo, e que atua na terceira divisão da Áustria.
Recorde-se que há 18 anos a empresa comprou o clube e mudou o símbolo e as cores. Desapareceu o violeta e entrou o vermelho. Muitos adeptos não gostaram e decidiram ‘refundar’ o clube, com o nome e as cores originais.
Literally, this was GUARANTEED to happen today 🎇😂
— The Other Bundesliga (@OtherBundesliga) September 26, 2023
Austria Salzburg fans with the country's latest firework display!
🟣⚪ 0-1 🔴⚪ (46')#SVASRBS #ÖFBCup pic.twitter.com/t8pjqXf4kc
Esses dois mundos defrontaram-se na terça-feira à noite, com o Áustria Salzburgo e não poupar em nada na receção ligeiramente hostil ao adversário: fogo de artifício gerado diretamente das bancadas e um recado direto no peito do guarda-redes Manuel Kalman: «not for sale/não está à venda.»
O mais poderoso Salzburgo acabou por conseguir a qualificação para os oitavos de final, ao golear por 4-0.
“In Salzburg, we play the first fiddle - all that counts for you is success and cash, you characterless pigs.”
— Matt Ford (@matt_4d) September 27, 2023
SV Austria Salzburg at home to the drinks company which stole their club in the Austrian Cup last night, goalkeeper Manuel Kalman wearing a “not for sale” kit.
FT: 0-4 pic.twitter.com/4Wb5a53P67