Capitão da Roma exige 100 mil euros a empresário por difamação
Lorenzo Pellegrini, capitão da Roma, avançou com um pedido de indemnização de, pelo menos, 100 mil euros contra Fabrizio Corona, após ter sido alvo de «falsas acusações de perseguição», estando a audiência preliminar do caso agendada para 17 de março.
O processo foi formalizado esta terça-feira no tribunal de Roma por Federico Olivo, advogado do médio internacional italiano. Em causa está uma entrevista publicada no Dillinger News, na qual uma mulher de 25 anos acusou falsamente o futebolista de a perseguir.
O pedido de indemnização, apresentado na constituição de assistente no processo, visa não só Fabrizio Corona, investigado por difamação, mas também a mulher de nacionalidade romena, que enfrenta acusações de calúnia e difamação contra Pellegrini.
Através do seu advogado, o jogador dos giallorossi já fez saber qual será o destino de uma eventual compensação financeira resultante do processo. «Se desta situação desagradável resultar uma indemnização, o valor será totalmente doado para caridade, em favor de quem realmente precisa», garantiu.