A dupla campeã nacional, Pedrosa e Campos, cedeu nos oitavos de final na quarta etapa do circuito mundial de voleibol de praia. Foto FPV

Pedrosa e Campos despedem-se da China

Tricampeões nacionais foram afastados nos oitavos de final no circuito mundial de voleibol de praia, garantindo o nono lugar no Challenge de Xiamen e mais alguns pontos para o 'ranking', bem como um prize-money de quase 3 mil euros.

A dupla portuguesa de voleibol de praia João Pedrosa/Hugo Campos despediu-se da Chinana última madrugada após ser fastada nos oitavos de final do Challenge de Xiamen, após a derrota por 2-1 com os suíços Hausenner e Friedl.

Pedrosa e Campos ainda venceram o primeiro parcial, por 21-15, mas permitiram o empate (22-20) dos helvéticos no segundo, acabando por ceder por 15-11, no decisivo parcial.

Com as duas vitórias de ontem Pedrosa e Campos asseguraram o nono lugar do Challenge de Xiamen e mais 460 pontos para o ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), bem como um prémio de 2.900 euros.

Esta é a quarta etapa do Circuito Mundial de 2025 em que participam João Pedrosa e Hugo Campos, que registam como melhor resultado o terceiro lugar no Challenge de Yucatán, no México.

O próximo Challenge do circuito de voleibol de praia está agendado para Alanya, na Turquia, entre 11 e 15 de junho.