Pedro Gonçalves soma um golo em 50 minutos pela Fiorentina
Pedro Gonçalves soma um golo em 50 minutos pela Fiorentina

Pedro Gonçalves garante: «A minha intenção sempre foi ficar na Europa»

Internacional português negou uma possível saída do Sporting para a Arábia Saudita e admitiu estar feliz em Florença

Um dia depois de se estrear a marcar pela Fiorentina na vitória ao Pisa para a Taça de Itália (3-0), Pedro Gonçalves foi formalmente apresentado esta quarta-feira como reforço de verão e falou abertamente sobre a mudança do Sporting para Florença.

«Agradeço à família Commisso [presidente], ao Fabio Paratici [diretor desportivo] e a toda a Fiorentina por me terem trazido para Florença. Estou muito agradecido. Sinto-me bem e ontem mostrei que estou a ganhar forma. De certeza que durante a pausa de seleções vou ter tempo para treinar», começou por dizer, em conferência de imprensa, abordando o início de época complicado para o clube e a relação com o novo treinador.

«Talvez não estejamos prontos para vencer de imediato, mas tenho a certeza de que conseguiremos alcançar bons resultados. Conversei bastante com o treinador, ele gosta muito de jogar no 4-3-3. A minha posição é a de número dez. Sinto-me à vontade a jogar entre as linhas e darei sempre o meu melhor para ajudar a equipa», explicou, apesar de em Portugal ter jogado mais a partir da esquerda no ataque.

Questionado sobre a possibilidade de ter rumado à Arábia Saudita (Al Ittihad ou Al Diriyah, de Bruno Lage) nesta janela de transferências, Pote garantiu que o objetivo era ficar na Europa. «É um campeonato muito mais tático do que os outros campeonatos europeus. A minha intenção sempre foi ficar na Europa. Estou feliz por ter chegado precisamente no ano do centenário», disse.

Pote fez questão ainda de destacar as passagens de dois compatriotas. «A cidade é muito apaixonada pela equipa e eu identifico-me com isso. Na Fiorentina jogaram campeões como o Rui Costa e o Nuno Gomes. Estou muito contente por estar aqui, porque o projeto é vencedor», afirmou, descrevendo-se como jogador.

«Sou uma pessoa com uma mentalidade mais jovem, por assim dizer. Não tenho propriamente o perfil de um líder, mas sou um jogador que gosta de vencer. Temos de entrar em campo para vencer sempre e criar um grupo unido», concluiu.

A iniciar sessão com Google...