Pedro Gonçalves foi a figura do jogo entre Sporting e Nacional
Pedro Gonçalves foi a figura do jogo entre Sporting e Nacional. Foto: Kapta +

Pedro Gonçalves: «É um momento especial para mim»

Médio-ofensivo foi a grande figura da vitória do Sporting

Autor de três golos e uma assistência na vitória do Sporting sobre o Nacional, por 4-1, na Madeira, Pedro Gonçalves não podia estar mais satisfeito. Dedicou, na entrevista rápida à Sport TV, os golos à mulher e às filhas gémeas que nasceram prematuras a 14 de julho e só puderam ir para casa quase um mês depois.

— Como está o pé, ainda o vimos com dor na primeira parte?
— Sim, foi um bocado da relva que levantou quando apoiei o pé, penso que está bem, ainda está a doer um bocado, o doutor deu-me um analgésico para a dor passar, aposto que agora, quando começar a ficar frio, vai doer um bocado, mas é algo que os jogadores conseguem suportar. Penso que estarei no próximo jogo... não haverá dúvida alguma.

— O seu último hat trick foi contra o Marítimo em Alvalade. O que significa para si voltar aos golos e logo com hat trick?
— Tem sido um momento especial, para mim, lá para casa, com as minhas duas filhas, com a minha mulher. Dedico-lhes estes golos porque está a ser um momento incrível. É para elas.

— Olhando para o que se passou, foi uma resposta à bicampeão?
— Sim, foi. Não tanto na primeira parte, estava a ser difícil entrar. Atirei uma bola à trave que poderia ter entrado. Podíamos ter feito golos na primeira parte, mas também sofrido numa bola parada, que temos de melhorar. Estávamos a jogar bem mas poderíamos ter ido para o intervalo a perder 0-3. Foi um bom jogo mas não dos melhores que já fizemos.

— Além dos três golos assistiu Harder e sorriu para ele. Neste momento, o que significa esse sorriso?
— Que ele me estava a pedir a bola no espaço. Com o meu pé esquerdo, que não é o melhor, consegui meter a bola onde ele queria. Consegui fazer o que estava a pensar.

— Três vitórias em três jogos são o Sporting a mostrar o melhor nível frente a um candidato ao título [FC Porto]?
— Estamos a fazer o nosso trabalho, a época é longa. Sabemos que vamos ter jogos complicados, está a correr bem, mas a qualquer momento pode correr mal e é isso que não queremos. Continuaremos a trabalhar para as coisas correrem bem e tentaremos ganhar todos os jogos.