Paulo Fonseca, treinador do Lyon
Paulo Fonseca, treinador do Lyon

Paulo Fonseca solidário com o PAOK: «É uma tragédia»

Treinador do Lyon falou sobre o acidente dos adeptos do PAOK na Roménia

Paulo Fonseca, treinador do Lyon, deixou uma mensagem de apoio ao PAOK, na sequência do acidente que tirou a vida a sete adeptos do conjunto grego.

Sete adeptos gregos morreram e três ficaram feridos num violento acidente de viação esta terça-feira, quando se deslocavam para França para assistir ao jogo contra o Lyon de Paulo Fonseca, relativo à última jornada da fase de liga da UEFA Europa League. De acordo com a imprensa local, o desastre ocorreu na estrada DN6-E70, perto de Lugojelul, no oeste da Roménia. Uma carrinha que transportava dez adeptos do clube helénico perdeu o controlo numa reta ao tentar ultrapassar um camião, acabando por colidir frontalmente com outro veículo pesado, que circulava em sentido contrário. Na sequência do violento impacto, a viatura foi projetada para a berma da estrada, tendo sido ainda atingida por um terceiro camião que seguia no mesmo sentido. Um outro automóvel ligeiro também terá estado envolvido na colisão.

«Começo por endereçar as mais sentidas condolências ao PAOK. Estamos tristes, os nossos pensamentos estão com a comunidade do PAOK. É uma tragédia», comentou o treinador português.

O defesa inglês do Lyon, Maitland-Niles, expressou as suas condolências aos responsáveis do PAOK e às famílias das vítimas da tragédia.

«Quero dizer que lamentamos muito o ocorrido. Em nome da equipa, endereço as minhas mais sinceras condolências às famílias, ao clube e aos adeptos», referiu.