Paulo Fonseca rejeita crise no Lyon: «O contexto importa»
O Lyon enfrenta uma série de cinco jogos sem qualquer vitória, mas Paulo Fonseca rejeita a ideia de que o clube vive um «momento difícil». O técnico luso colocou em perspetiva os resultados recentes do clube gaulês, na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Maccabi Tel Aviv: «Não vencemos nos últimos cinco jogos, mas é preciso olhar para o contexto: lesões e suspensões. Jogámos contra o PSG, às vezes com muitos jovens. Precisamos de melhorar, mas o contexto importa.»
O técnico luso confirmou a ausência do central Clinton Mata por lesão e revelou a intenção de apresentar «a melhor equipa possível» em Belgrado, casa emprestada dos israelitas. Paulo Fonseca antecipou um duelo «difícil», diante de «poucos espectadores».
A resposta dada pelo plantel do técnico luso no regresso às vitórias, já na quinta-feira. Paulo Fonseca elogiou o grupo está «mentalmente forte e motivado» para conquistar os três pontos diante do Maccabi. O foco do Lyon, 7.º classificado da fase de liga com 9 pontos, está na qualificação para a fase a eliminar, mas a final não foge do horizonte.
«Acredito sempre na possibilidade de vencer, mas não quero prever o futuro. Temos de nos focar no próximo jogo. Estamos em boa posição para avançar, mas o imporante é jogar bem», garantiu o técnico luso.