Danny Namaso titular no Auxerre-Lyon
Danny Namaso titular no Auxerre-Lyon - Foto: IMAGO

Ligue 1: Paulo Fonseca empata na casa do último e falha subida ao 4.º lugar

Lyon não foi além do nulo frente ao Auxerre

O Lyon, orientado por Paulo Fonseca - continua a cumprir castigo e foi Jorge Maciel a estar no banco -, desperdiçou uma grande oportunidade de subir ao quarto lugar ao empatar (0-0) na casa do Auxerre, último classificado da Ligue 1, em jogo da 13.ª jornada. 

O Auxerre marcou aos 13 minutos, por intermédio de Matondo, com um remate à entrada da área. Os visitados ainda festejaram, mas, após recurso ao VAR, foi assinalada falta de Sekou Mara sobre Clinton Mata e manteve-se o nulo. 

Aos 25 minutos, oportunidade soberana para o Auxerre. Sekou Mara caiu na área e foi assinalada grande penalidade. Na marcação, Lassine Sinayoko não conseguiu bater Greif.  

Afonso Moreira foi titular no Lyon e ficou perto do golo, aos 90+2', obrigando Donovan León a uma grande intervenção. Danny Namaso (ex-FC Porto) jogou de início no Auxerre.

Com este nulo, o Lyon, que não venceu nas últimas quatro jornadas, soma 21 pontos, no sexto posto, e pode ser ultrapassado pelo Lille, que rcebe o Paris FC este domingo. O Auxerre conquista um ponto precioso, mas não deixa o último lugar.