Paulinho: «Vou fazer tudo para jogar o Mundial com o meu país»
O Toluca sagrou-se campeão do Abertura no México este domingo, após uma vitória nos penáltis sobre o Tigres. Paulinho foi uma das figuras ao marcar o 2-1 que permitiu empatar a eliminatória da final a duas mãos.
«Foi com muito trabalho, muita união. O grupo trabalhou muito durante o ano. Sabíamos que ficar em primeiro lugar [da fase regular] nos ia ajudar nesta questão, jogar o segundo jogo aqui, na nossa casa, com esta gente. Estamos todos muito felizes e agora vamos celebrar», disse ao canal TUDN, falando mais uma vez sobre o desejo de voltar a representar a Seleção de Portugal, sobretudo num Mundial que vai ser jogado no México, EUA e Canadá.
«Vir para o México foi a melhor decisão da minha vida. Obrigado a todos. E acredito que... vou fazer tudo para jogar o Mundial com o meu país. E se der para jogar um jogo aqui com Portugal e o México...», afirmou, com uma bandeira de Portugal no braço, quando foi interrompido pela chegada da filha.
"Jugar acá es una cosa distinta", Paulinho🏟️🇵🇹
— La Jugada (@LaJugadaTUDN) December 15, 2025
🔴#LaJugada EN VIVO por TUDN pic.twitter.com/hgKVmZl2Da
Perto dos 90 minutos, Paulinho foi forçado a abandonar o relvado devido a lesão, e por isso viu o prolongamento e os penáltis de fora – foram precisos 24 remates para chegar a 9-8 para o Toluca.
«Foi duro, foi difícil, já sabíamos que ia ser assim, sofremos e é preciso saber sofrer. É perigoso, é perigoso para o coração viver os penáltis de fora, mas… que loucura», comentou.
O jogador português elogiou também a prestação de Alexis Vega, que entrou nos minutos finais do encontro e foi decisivo ao converter duas grandes penalidades no desempate.
«Já o disse muitas vezes: este senhor é diferente. Jogou lesionado, de certeza. Isso diz muito sobre o grupo que somos todos nós, que todos querem ajudar, mas ele é um fenómeno», garantiu Paulinho.