Paul Magnier (Soudal) felicitado por um companheiro de equipa após a vitória na 4.ª etapa da Volta ao Algarve em Lagos

Paul Magnier: «Pode ter parecido vitória fácil, mas foi difícil...»

Francês conquistou a segunda vitória na edição de 2026 da Volta ao Algarve impondo-se, ao sprint, na quarta etapa em Lagos, este sábado

Paul Magnier (Soudal Quick-Step) venceu com autoridade a quarta etapa da Volta ao Algarve este sábado em Tavira, superando Jordi Meeus (Red Bull-BORA-hansgrohe) e Oded Kogut (NSN) no sprint final. Apesar de uma chegada tensa marcada por uma queda a seis quilómetros da meta, o jovem velocista prodígio francês impôs-se no pelotão alongado no sprint final para garantir a sua segunda vitória nesta edição da prova.

«Não queria ficar tapado no meio do pelotão, por isso preferi aproveitar um pouco o vento na reta final para garantir que conseguia lançar o meu sprint. Pode ter parecido fácil, mas foi muito difícil. Os últimos três quilómetros foram de pura adrenalina, com aquelas pequenas subidas, depois a descida e, finalmente, a reta final com vento contra», começou por explicar o vencedor.

«Ainda tinha dois colegas de equipa comigo no último quilómetro, que me ajudaram bastante. Senti-me muito forte, consegui acelerar bastante nos últimos 200 metros. Foi tudo uma questão de timing: conseguir controlar o topo na aproximação à meta e aproveitar o trabalho dos meus companheiros», acrescentou Paul Magnier.

«É um ótimo início de temporada para mim. Agora podemos concentrar-nos nas clássicas. Estou muito satisfeito por começar o ano com vitórias como esta», frisou o francês que após a Volta ao Algarve correrá a clássica belga Omloop Nieuwsblad (28 fevereiro) e a Bruxelas-Kuurne-Bruxelas (1 de março).