De 0-2 para 3-2: Mónaco 'vira' Lens e PSG pode voltar ao topo
O Lens sofreu este sábado a sua primeira derrota em casa desde agosto, ao ser batido pelo Mónaco, por 2-3, e arrisca-se a ceder a liderança da Ligue 1 ao PSG. A equipa da casa esteve a vencer por 2-0, mas permitiu uma reviravolta impressionante em apenas dez minutos.
O encontro até começou da melhor forma para a equipa da casa. Logo aos três minutos, Odsonne Édouard inaugurou o marcador com um remate de primeira, após uma assistência de cabeça de Adrien Thomasson, batendo o guarda-redes Philipp Kohn. Durante a primeira parte, o Lens contou ainda com uma intervenção decisiva do seu guarda-redes, Robin Risser, que negou o golo a Folarin Balogun aos 22 minutos, permitindo que a sua equipa fosse para o intervalo em vantagem.
No reatamento, o domínio do Lens parecia consolidar-se. Aos 56 minutos, Florian Thauvin aproveitou uma defesa incompleta a um remate do ex-FC Porto Malang Sarr e fez o 2-0, deixando a equipa encaminhada para mais uma vitória. Contudo, o Monaco protagonizou uma recuperação notável.
A reviravolta monegasca deu-se entre os 62 e os 72 minutos. Tudo começou com um mau alívio de Risser, que estava a ser observado por Franck Raviot, treinador de guarda-redes da seleção francesa. Balogun aproveitou o erro para reduzir a desvantagem. Pouco depois, Denis Zakaria e Ansu Fati marcaram os golos que selaram a vitória do Mónaco, explorando a desorganização defensiva do Lens.
Apesar de uma tentativa de reação nos minutos finais, com um remate de Rayan Fofana a ser bloqueado por Lamine Camara aos 80 minutos, o Lens não conseguiu evitar a sua segunda derrota no presente ano civil, depois do desaire frente ao Marselha em janeiro (3-1).
Com este resultado, o PSG, que defronta o Metz ainda este sábado, tem agora a oportunidade de recuperar o primeiro lugar do campeonato francês.