Patrícia Sampaio

Patrícia Sampaio na final do Grand Slam de Paris

Judoca do Gualdim Pais volta a lutar pelo pódio dos -78 kg cerca de seis meses após ter sido bronze olímpica na capital francesa

Algum público na Accor Arena não gostou da decisão da árbitra e apupou, mas não havia nada a fazer: a sua veterana campeã francesa Audrey Tcheumeo (9.ª do ranking), duas vezes pódio olímpico (Londres2012, Rio2016) e quatro em Mundiais, o último prata em 2023, apanhava um terceiro castigo por falta de combatividade e estava eliminada da final dos -78 kg por Patrícia Sampaio (5.ª).

Cerca de seis meses após ter sido medalha de bronze nos Jogos de Paris2024, Patrícia está de volta ao pódio na capital francesa, mas agora co a hipótese de levar o ouro naquela que é considerada a mais prestigiante etapa do Circuito Mundial, cuja temporada 2025 arrancou este fim de semana.

Na final a judoca do Gualdim Pais irá encontrar a israelita Inbar Lanir (3.ª), bronze olímpica precisamente nos últimos Jogos e campeã Mundial em Doha2023.

Patrícia, que estava isenta da primeira ronda, terá agora pela frente a francesa Audrey Tcheumeo (9.ª), duas vezes pódio olímpico (Londres2012, Rio2016) e quatro em Mundiais, o último prata em 2023.