Paris 2024: nadadora brasileira expulsa depois de noitada
A missão brasileira expulsou a nadadora Ana Carolina Vieira, 22 anos, que deve regressar imediatamente ao BRasil, enquando o também nadador, e seu namorado, Gabriel Santos que, no entanto, recebeu apenas uma advertência.
🚨 | A atleta da Natação Ana Carolina Vieira, da Natação, foi desligada da delegação Brasileira nos Jogos Olímpicos.
— TAG revista (@tagrevista_) July 28, 2024
Ela e Gabriel Santos, também da Natação, deixaram a Vila Olímpica sem autorização na sexta (26). Em comum acordo, a Comissão Técnica e a Confederação de Desportos… pic.twitter.com/bgjNl09GSO
Os dois nadadores, que são um casal, foram apanhados pelo chefe de missão devido às publicações feitas nas redes sociais na sexta-feira à noite. No caso, da atleta que se preparava para a segunda presença em Jogos, depois de Tóquio 2020, além da noitada, ainda contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação de forma «desrespeitosa e agressiva», segundo o Comité Olímpico do Brasil.
Em maio de 2023, Ana Carolina Vieira deu uma bofetada noutra nadadora, Jhennifer Conceição, durante uma entrega de prémios do Troféu Brasil. O o desentendimento começou quando Ana, Jhennifer e Nichelly Brandão — atletas do mesmo clube, o Pinheiros — foram chamadas por uma pessoa da equipa da comunicação do Pinheiros para gravar um vídeo. Ana já estava mais afastada das outras duas e não reagiu bem quando a voltaram a chamá-la. Jhennifer terá dito que era por causa de atitudes como aquelas que ela não ganhava e, sem pestanejar, Ana deu-lhe uma bofetada e esfregou-lhe a cara contra as grades, até que outras pessoas tiveram de as separar.