«Para ser sincero, não teria dito que Sérgio Conceição ia ser treinador...»
Sérgio Conceição não vive dias fáceis no Milan, no entanto se tiver o tempo necessário pode inverter a conjuntura negativa. É esta a opinião de Diego Fuser, antigo internacional italiano que confessa que não esperava ver o português como treinador, mas que lhe reconhece capacidade, desde que lhe sejam dadas condições.
«É óbvio que não é uma altura fácil, mas na minha opinião o tempo é a chave. Se mudares de treinador de seis em seis meses, nunca conseguirás nada. O que digo ao Milan é para esperar por Conceição», afirmou o ex-médio de 56 anos, em declarações à Gazzetta dello Sport.
Antigo companheiro de equipa de Conceição no Parma (2000/01), o antigo internacional italiano recordou os tempos com o técnico luso: «Era um tipo simples e tranquilo. Com um grande sentido de educação e respeito. Para ser sincero, não diria que ia ser treinador.»
No entanto, Sérgio Conceição como treinador não é o mesmo que o Sérgio Conceição como jogador: «Hoje é diferente do que era na altura. Vejo-o mais decidido, determinado e com a agressividade competitiva certa. Espero que os rossoneri possam dar-lhe tempo, mesmo que ele não consiga o acesso à Liga dos Campeões.»
Fuser mostrou-se confiante numa mudança e deixou recado a Rafael Leão: «Pessoalmente, acho que nestes casos é sempre uma questão de todos. Não pode ser apenas culpa de uma pessoa se as coisas não correm bem. É claro que alguns jogadores de topo como Theo, Maignan ou Leão podem e devem dar mais. A equipa tem todas as qualidades para se reerguer e ter um grande final de época.»