Golo de Giménez no primeiro minuto parecia catapultar os 'rossoneri', de Sérgio Conceição, João Félix e Rafael Leão, para dar a volta à eliminatória, mas expulsão de Theo Hernández provocou reação do Feyenoord. #DAZNChampions

«Para ser sincero, não teria dito que Sérgio Conceição ia ser treinador...»

Diego Fuser, antigo internacional italiano, foi colega do português no Parma

Sérgio Conceição não vive dias fáceis no Milan, no entanto se tiver o tempo necessário pode inverter a conjuntura negativa. É esta a opinião de Diego Fuser, antigo internacional italiano que confessa que não esperava ver o português como treinador, mas que lhe reconhece capacidade, desde que lhe sejam dadas condições.

«É óbvio que não é uma altura fácil, mas na minha opinião o tempo é a chave. Se mudares de treinador de seis em seis meses, nunca conseguirás nada. O que digo ao Milan é para esperar por Conceição», afirmou o ex-médio de 56 anos, em declarações à Gazzetta dello Sport.

Antigo companheiro de equipa de Conceição no Parma (2000/01), o antigo internacional italiano recordou os tempos com o técnico luso: «Era um tipo simples e tranquilo. Com um grande sentido de educação e respeito. Para ser sincero, não diria que ia ser treinador.»

No entanto, Sérgio Conceição como treinador não é o mesmo que o Sérgio Conceição como jogador: «Hoje é diferente do que era na altura. Vejo-o mais decidido, determinado e com a agressividade competitiva certa. Espero que os rossoneri possam dar-lhe tempo, mesmo que ele não consiga o acesso à Liga dos Campeões.»

Fuser mostrou-se confiante numa mudança e deixou recado a Rafael Leão: «Pessoalmente, acho que nestes casos é sempre uma questão de todos. Não pode ser apenas culpa de uma pessoa se as coisas não correm bem. É claro que alguns jogadores de topo como Theo, Maignan ou Leão podem e devem dar mais. A equipa tem todas as qualidades para se reerguer e ter um grande final de época.»