Fàbregas apontado ao lugar de Conceição: «Não sou importante...»
Cesc Fàbregas foi apontado pela imprensa italiano ao lugar de Sérgio Conceição no Milan e também de Claudio Ranieri na Roma, para os suceder no final da temporada, mas o próprio desvalorizou essas notícias e afirmou que é feliz no seu clube, o Como, com quem tem contrato até junho de 2028.
«Não há nada, nenhum interesse. Tenho um contrato de quatro anos e existe o desejo de terminar um projeto. Ranieri? É um exemplo, agradeço-lhe as suas palavras. Ele faz as coisas com alegria e com vontade, mesmo com a idade que tem. Admiro-o muito. Espero uma equipa forte, com muita qualidade, com campeões do mundo que, se os deixarmos jogar, podem criar muitos problemas. O Soulé tem agora confiança e está a jogar bem. Estão com a cabeça fria e a um nível elevado. Nós, no entanto, queremos obter o máximo possível», disse, apontando à vitória no jogo com os giallorossi.
«Na verdade, estou a treinar há pouco tempo, apenas há 16 meses. Há muito para fazer. Estou preparado, é verdade, há quatro anos já estava a pensar nisso. Senti-me preparado quando assumi o comando da equipa. Venho para aqui da mesma forma, mesmo quando se perde. Com o Nápoles, não foi um grande Como na primeira parte, eles estiveram melhor. Depois, na segunda parte, nós saímos mais fortes», explicou, lembrando a vitória aos napolitanos (2-1) e recordando que está apenas na fase inicial da sua carreira como treinador.
«Não sou importante, estou aqui agora, mas quando já não me quiserem, a história de Como continuará. Sinto o apreço das pessoas e fico feliz, significa que estamos a ir bem. Estou satisfeito com os elogios, mas o caminho ainda é muito longo. Treino para desenvolver os meus jogadores e eles jogam para aproveitar ao máximo as suas oportunidades. Gosto de criar uma união em que todos, ou quase todos, sintam que há algo de importante em vir para cá. Dou o exemplo do Braunoder, que podia ter saído, chamou-me e disse que queria ficar, crescer, mesmo que jogasse pouco. Isso deu-me prazer e eu valorizo estas coisas», revelou, confirmando alguns regressos, um deles precisamente para o jogo com o Milan, de Sérgio Conceição.
«Felizmente, serão poucas. Sergi Roberto e Azon já regressaram, veremos no caso do Milan, caso contrário, sairão após o intervalo. Van der Brempt estará presente em Milão, Dossena talvez já esteja com o Venezia», finalizou.