Thomas Tuchel, selecionador de Inglaterra
Thomas Tuchel, selecionador de Inglaterra - Foto: IMAGO

Para (selecionador) inglês ver: «Espero estar no avião no próximo ano»

John Stones manifestou vontade em estar presente nos eleitos de Thomas Tuchel para o Mundial

Após a confirmação da qualificação de Inglaterra para o Mundial, John Stones - titular na goleada frente à Letónia - mostrou estar muito feliz depois de um período de complicado.

«É difícil para mim expressar. A satisfação pessoal, a alegria, a felicidade de estar aqui, de ter passado por esse período difícil, suponho que é por isso que o fazemos. Provei a mim mesmo que consigo superar tudo em tempos difíceis. Isso torna tudo mais gratificante», começou por dizer.

Recorde-se que o defesa-central do Manchester City revelou recentemente que ponderou retirar-se após uma época passada marcada por lesões.

O inglês de 31 anos ainda deixou uma mensagem de esperança individual e coletiva: «Espero estar no avião no próximo ano e, oxalá, possamos fazer algo especial».

Inglaterra tornou-se a primeira seleção europeia a qualificar-se para o torneio, após conquistar seis vitórias em seis jogos, e sem sofrer qualquer golo. E Stones comentou esse facto, apontando para o profissionalismo da equipa.

«Seis jogos sem sofrer golos, muitos golos, a forma como o fizemos e o profissionalismo que demonstrámos. A maneira como abordámos cada jogo e como nos apresentámos em cada jogo, está cada vez melhor. Temos de continuar a construir», concluiu o internacional inglês.