Meité mais perto de deixar definitivamente o Benfica

PAOK já está em campo para manter o médio francês

Soualiho Meité, médio francês ligado ao Benfica até junho de 2026, mas emprestado ao PAOK até final da época, faz parte dos planos dos gregos e já há um processo em curso.

Razvan Lucescu, treinador do PAOK, de acordo com informações que chegam da Grécia, fez saber à Direção do clube de Salónica, e ao jogador, que gostaria de contar com Meité em 2025/26.

Haverá já, inclusivamente, um acordo de cavalheiros entre treinador e jogador, restando agora ao PAOK, terceiro classificado do campeonato, atrás de Olympiakos e Panathinaikos, estabelecer um entendimento com o Benfica.

O clube da Luz não deve colocar grandes obstáculos em relação a um jogador de 31 anos que não faz parte dos planos de Bruno Lage ou da própria SAD. Meité custa mais de dois milhões de euros por ano em salários e a sua saída será vista com bons olhos.

Na última temporada, Benfica e PAOK, que enviou delegação a Lisboa, chegaram a um acordo para a venda do passe do francês, mas depois o emblema grego não foi capaz de entender-se com o jogador em relação a salários, o que resultou na queda do negócio.

Meité ficaria, pois, sem competição do verão até ao final de 2024, altura em que o PAOK voltou a falar com o Benfica e foi assinado um contrato de empréstimo, com opção de compra de €1,5 milhões.

Este será, quase garantidamente, o verão da separação em definitivo entre o Benfica e Meité, havendo a possibilidade, no limite, de o clube libertar o jogador, como fez em relação a casos semelhantes — o médio brasileiro Gabriel é exemplo.

No PAOK, esta época, sem impressionar tanto como na época anterior, Meité leva 12 presenças e uma assistência, pelo Benfica o francês entrou em campo em 27 ocasiões, em 2021/22, não conseguindo golos ou assistências.

Sugestão de vídeo: