«Abel? Fiquei realmente surpreendido, tem uma coisa muito especial»
Andreas Pereira, médio ofensivo que trocou o Fulham pelo Palmeiras este ano, disse que cedo percebeu o impacto do treinador Abel Ferreira no verdão, o que se revelou uma boa surpresa.
«O que o diferencia dos treinadores que já tive é o dia a dia. É um treinador bem leve. Sabe a hora de cobrar, mas deixa todos confortáveis para fazerem o seu melhor dentro de campo. Fiquei realmente surpreendido, pelo dia a dia e pela forma de abordar e de falar com os jogadores. Motivar, principalmente. Acho que tem uma coisa que é muito especial, por estar aqui há cinco anos com muito mérito, a ganhar títulos», afirmou o jogador em entrevista ao Globo Esporte.
E revelou o que faz a diferença no jogo com o São Paulo, que terminou com reviravolta e conquista dos três pontos: «A calma que ele passa para nós. O primeiro tempo não foi o melhor [0-2] e ele disse que já tinha passado, que não dava para mudar o que tinha acontecido. No segundo tempo ele disse para procurarmos um golo de cada vez, para não querermos virar logo o jogo e fazer logo dois golos. Sabíamos que fazendo um golo as coisas chegariam. E foi o que aconteceu [3-2]».
Questionado sobre o segredo do Palmeiras, atirou: «Além do plantel sem vaidade, é uma comissão técnica, o Abel a fazer um grande trabalho há muito tempo com o [diretor Anderson] Barros e Leila [Pereira, presidente], que proporciona essa estrutura que é um fenómeno. Nada nos falta para fazermos os jogos que estamos a fazer e para continuar bem nesta temporada.»
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0