Qatar: Pedro Martins perde guarda-redes titular por... salários em atraso
Sergio Rico, antigo guarda-redes do PSG, prepara-se para rescindir unilateralmente o seu contrato com o Al Gharafa. A decisão surge na sequência de uma falha grave do clube do Qatar, que não inscreveu o jogador a tempo para a Liga dos Campeões Asiática, e de uma dívida salarial significativa após a sua renovação.
O espanhol manteve uma postura paciente nos últimos meses, aguardando que a sua situação fosse regularizada e que os salários em atraso fossem pagos. No entanto, perante a inação do clube, a decisão de avançar para a quebra do vínculo foi tomada em janeiro.
O processo legal será agora entregue aos órgãos competentes da FIFA para resolução, mas, com a rescisão, Sergio Rico ficará livre no mercado para encontrar um novo clube, pelo menos, até ao final da temporada.
Recorde-se que Rico tinha rescindido o seu contrato com o PSG para rumar ao futebol do Catar, após um (muito) grave acidente de cavalo que o deixou brevemente em coma, mas a experiência não correspondeu às suas expectativas, levando-o a procurar um novo rumo para a sua carreira.