Acuña em ação no Boca-River deste domingo
Acuña em ação no Boca-River deste domingo - Foto: IMAGO

Otamendi e Acuña não impedem nova derrota do River em 'Superclásico' escaldante

Boca Juniors bate o eterno rival pela terceira vez seguida. Dois vermelhos diretos deixaram 'millonarios' em desespero

O dérbi dos dérbis na Argentina voltou a cair para o lado xeneize. O Boca Juniors levou a melhor (1-0) sobre o eterno rival River Plate este domingo, em duelo da 15.ª jornada da Clausura do campeonato, e elevou para três o número de vitórias seguidas no Superclásico.

Capitaneada pelo ex-Benfica e FC Porto Nicolás Otamendi, a formação millonaria, que também contou com o ex-Sporting Marcos Acuña no onze, viu-se em inferioridade numérica muito cedo. Lucas Martínez Quarta derrubou o último homem, Miguel Merentiel, e viu o vermelho direto após o juiz visionar o lance, alertado pelo VAR.

Galvanizado pela expulsão do rival, o Boca chegou à vantagem aos 27 minutos, com o central Lautaro Di Lollo a ganhar nas alturas e a faturar de cabeça, num lance em que Otamendi não ficou bem na fotografia.

Até ao apito final, ainda houve tempo para mais um vermelho direto nos millonarios, com Montiel a ser expulso depois de uma entrada violentíssima.

Com tímidas aproximações à baliza, o River não assustou o Boca, que deixou a desejar no plano ofensivo contra dez (e, mais tarde, nove) unidades e não conseguiu ampliar a vantagem.

Com este resultado, o conjunto de Rodolfo Arruabarrena ascende ao segundo lugar do Grupo A da Clausura, estando agora a três pontos do líder Instituto, que escorregou nesta jornada. Já a turma de Leonardo Ponzio segue no quarto posto do Grupo B, a sete pontos do Rosario Central.

Próximo artigo

A iniciar sessão com Google...