Jannik Sinner consola Hugo Gaston
Jannik Sinner consola Hugo Gaston

Open Austrália: Sinner passa após desistência

Havia expectativa para o regresso do bicampeão Jannik Sinner, mas durou menos do que o esperado. O francês Hugo Gaston estava longe de estar em boa forma e mal conseguiu oferecer resistência ao campeão italiano

Jannik Sinner teve um inesperado curto encontro na primeira ronda do Open da Austrália, passando à segunda ronda após pouco mais de uma hora, beneficiando da desistência do adversário, Hugo Gaston, quando o encontro estava 6-2, 6-1.

Sinner já o previa. «Ele já não estava a servir com força, especialmente no segundo set», disse Sinner imediatamente após o final do segundo set. Gaston tinha apertado a mão do italiano pouco antes e desistido do jogo. Já não se sentia bem após o primeiro set e chamou o médico, mas acabou por continuar, para mais tarde desistir. Acabou consolado pelo italiano.

«Não é assim que se quer ganhar»

«Não é isto que se quer e não é assim que se quer ganhar», disse Sinner honesto no campo, na entrevista rápida. «Mas o Gaston é um jogador tão talentoso, tive de trabalhar muito no início para conseguir os pontos. Mas depois ele foi diminuindo o ritmo», apontou.

No final, Sinner saiu do campo em Melbourne após pouco mais de uma hora de jogo e está na segunda ronda. Aí, vai defrontar um lucky loser das qualificações ou um detentor de wildcard. O duelo entre Dino Prizmic e James Duckworth determinará o próximo adversário de Sinner.