Oficial: Rodrigo Mora renova até 2030 pelo FC Porto e fica com cláusula de €70 Milhões
Agora é oficial. Rodrigo Mora assinou um novo contrato e comprometeu-se com o FC Porto até junho de 2030 e ficará com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros. Com o novo vínculo laboral, a coqueluche do emblema azul e branco vê também melhorado o seu ordenado, ajustado à nova ligação ao emblema azul e branco.
A viver o melhor momento da carreira na equipa principal do FC Porto, depois de ter sido lançado por Vítor Bruno esta época, aposta que Martín Anselmi consolidou desde que chegou em janeiro ao Dragão, Rodrigo Mora atingiu na passada segunda-feira a maioridade, facto que foi aproveitado por André Villas-Boas para colocar no papel a renovação.
𝑰𝒔𝒕𝒐 𝒔𝒐́ 𝒆𝒔𝒕𝒂́ 𝒂 𝒄𝒐𝒎𝒆𝒄̧𝒂𝒓...
— FC Porto (@FCPorto) May 7, 2025
Rodrigo Mora ✍ 2030 ⚽ A história continua💙#MarcaPorto pic.twitter.com/BMzIm7fsmo
Os responsáveis portistas pretendiam que a mesma fosse de 80 milhões de euros, mas a família do jovem futebolista optou que a mesma não subisse dos 70 milhões de euros. Uma diferença de 10 milhões que não obstou a que todas as partes chegassem a um acordo e que Rodrigo Mora, pelo menos essa é a vontade de André Villas-Boas, seja a grande bandeira do plantel versão 2025/2026, isto se entretanto não surgir um tubarão a bater 70 milhões de euros no próximo verão...
A cerimónia de divulgação do novo vínculo decorreu ontem à tarde no Estádio do Dragão, num ato simbólico em que marcou presença o presidente André Villas-Boas, o diretor desportivo Andoni Zubizarreta, o diretor do futebol Jorge Costa, o agente do futebolista, Jorge Mendes, e o pai do atleta, José Manuel Carvalho.
Andoni Zubizarreta
«O Rodrigo começou a conquistar este contrato no terreno de jogo, pois é lá que se conquistam os contratos. Ganha-se no dia a dia, nos treinos, jogo a jogo. Tem feito bem o seu trabalho, é um grande jogador e representa os valores do FC Porto, a forma de estar do clube. Temos muita esperança no presente e no futuro. Ele já tem impacto no FC Porto e há que agradecer ao Vítor Bruno e a todos os treinadores que trabalharam com ele nos escalões de formação. Agora é um jogador de Primeira Liga, mas começou a época com o João Brandão na equipa B. Cada dia, cada treino, cada jogo e cada golo fá-lo crescer. É um caminho exigente, pois jogar ao mais alto nível é exigente, mas ele tem a mentalidade e a qualidade, além de ser um exemplo para os jovens da nossa formação. Com talento e dedicação, é possível chegar à equipa principal»
Jorge Costa
«É um dia muito especial, porque é um jogador muito especial. É um jogador da nossa formação, que tem tido um crescimento sustentado, mas fantástico. É isto mesmo que nós queremos, manter os nossos, elevar a qualidade e ter jogadores com a marca Porto. Esta renovação representa muito e é um motivo de orgulho. O Rodrigo é um jogador à Porto, que sabe o que são os valores do Porto e que cresceu nesta casa. Pode ser, e já é, um exemplo para os outros, e com o tempo terá um crescimento ainda maior»
Em atualização