O voo de Rute Costa - Foto: SL Benfica
O voo de Rute Costa - Foto: SL Benfica

Benfica anuncia empréstimos e uma saída em definitivo

Rute Costa despede-se da Luz, Salomé Prat e Diana Costa cedidas

O Benfica anunciou esta quinta-feira a saída de Rute Costa, ao fim de três épocas e meia de águia ao peito.

«O Sport Lisboa e Benfica e a futebolista Rute Costa chegaram a acordo para a rescisão do contrato que ligava as partes», anunciou o clube no site oficial, lembrando que a guarda-redes de 31 anos «seguirá um novo rumo na carreira» após «várias conquistas»: 3 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal, 3 Taças da Liga e 1 Supertaça».

Travessia do deserto chegou ao fim

A guardiã recorreu às redes sociais para comunicar o adeus ao clube da Luz, dizendo que «a travessia do deserto chegou ao fim» e que foi uma viagem «demasiado pesada». «A travessia do deserto, como alguém verdadeiramente conhecedor da minha realidade, tão sabiamente lhe chamou, chegou ao fim. Às vezes a vida abre-nos portas, mas insistimos em ficar onde só existem muros. Talvez por esperança, por inocência, por crença ou porque os nossos princípios e valores estão tão bem definidos que nos recusamos a desistir. Mas a verdade é que às vezes corremos, corremos e corremos, mas nunca chegamos. É preciso aceitar. Obrigada a todas as pessoas 'balão de oxigénio' que tornaram esta viagem um pouco mais leve, mas ainda assim demasiado pesada. É tempo de voltar a ser feliz.»

A saída de Rute Costa abre caminho à internacional camaronesa Michaely Bihina, tal como A BOLA noticiou.

Noutro comunicado, o emblema encarnado anunciou que Salomé Prat e Diana Costa foram cedidas até ao fim da presente temporada.

A ala francesa segue, por empréstimo, para o Dux Logroño, 15.º classificado da liga espanhola, enquanto a avançada portuguesa reforçará o Racing Power.