João Almeida, ciclista português da UAE
João Almeida, ciclista português da UAE - Foto: IMAGO

Oficial: João Almeida renova com a UAE até 2028

Equipa do ciclista português anunciou a decisão esta terça-feira

É oficial! João Almeida renovou contrato por mais três anos com a UAE, ou seja, até ao final de 2028. A equipa do ciclista português anunciou a decisão na manhã desta terça-feira e o atleta reagiu logo nas redes sociais. «Bela forma de começar o dia!», disse.

«Temos o prazer de anunciar a renovação do contrato de João Almeida, que prolongou a sua permanência na equipa até ao final de 2028! Vencedor de 10 corridas em 2025, João acaba de ter a melhor temporada da sua carreira até à data! A nossa estrela portuguesa continuará a liderar as nossas ambições na classificação geral das Grandes Voltas e corridas por etapas, enquanto nos preparamos para 2026 e além! Continua a arrasar, João!», escreveu a UAE.

Este ano, João Almeida foi nomeado para melhor ciclista do mundo - está entre os 10 candidatos ao prémio Vélo d'Or masculino - depois de ter sido um dos destaques desta época, com o segundo lugar na Vuelta e três corridas de uma semana ganhas: Volta ao País Basco, Volta à Romandia e Volta à Suíça.

«A UAE Emirates tem o prazer de anunciar a renovação de contrato de João Almeida até 2028. O ciclista português e candidato nas grandes voltas tornou-se uma peça central da equipa, com desempenhos notáveis ao longo das temporadas. A consistência, inteligência e resiliência de Almeida consolidaram-no entre os ciclistas mais fiáveis do pelotão, e a renovação do seu contrato sublinha tanto o seu compromisso com as ambições a longo prazo da equipa como a confiança da UAE no seu crescimento contínuo», acrescenta a equipa em comunicado.

«Estou muito feliz por continuar a minha jornada com a UAE. Desde o início, senti-me em casa aqui – o ambiente, o profissionalismo e a confiança que a equipa depositou em mim ajudaram-me a tornar-me um ciclista melhor. Nas últimas temporadas, alcançámos juntos alguns resultados importantes, mas sinto que ainda há muito mais por vir. Tenho excelentes colegas de equipa e funcionários à minha volta e estou muito motivado para o que está por vir. Juntos, tenho a certeza de que podemos continuar a lutar por vitórias nas maiores corridas do mundo», afirmou o luso.