OFICIAL: Carlos Queiroz deixa seleção do Catar
Carlos Queiroz já não é selecionador do Catar. Em comunicado, a Federação do Catar deixou um agradecimento ao treinador português, desejando-lhe sucesso para o futuro.
«Obrigado ao treinador Carlos Queiroz pelo tempo em que orientou a nossa seleção. Desejamos-lhe sucesso para o resto da carreira», pode ler-se.
All thanks and appreciation to Coach Carlos Queiroz for the period he supervised the training of our national team. We wish you success in your future career. pic.twitter.com/jUls8Ytr2k
— Qatar Football Association (@QFA_EN) December 6, 2023
Carlos Queiroz, que esteve menos de um ano no cargo, comandou a seleção do Catar em 12 jogos, dos quais venceu quatro, incluindo os últimos dois, a contar para a fase de apuramento para o Mundial, diante de Afeganistão e Índia. Destaque para o triunfo frente ao México, na Gold Cup, prova onde a formação catari acabou afastada pelo Panamá, nos quartos de final. Venceu também o jogo de estreia diante da Jamaica.
Além do Catar, o técnico, de 70 anos, foi ainda selecionador de Portugal, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Irão, Colômbia e Egito. Foi treinador principal de Sporting, MetroStars (EUA), Nagoya Grampus Eight (Japão) e Real Madrid, a juntar os anos como braço direito de Alex Ferguson no Manchester United.
Refira-se que a Federação do Catar anunciou, através de nota oficial nas redes sociais, Tintín Márquez, treinador espanhol de 61 anos, como sucessor de Carlos Queiroz.
📄 - The Qatar Football Association announces its agreement with Spanish coach Marquez Lopez to lead the coaching of the national team. pic.twitter.com/ZMArnvajJ3
— Qatar Football Association (@QFA_EN) December 6, 2023