O onze provável do FC Porto para defrontar o SC Braga
Separados por apenas três pontos, SC Braga e FC Porto medem forças este sábado na Pedreira, no jogo grande da 25.ª ronda da Liga.
Com quatro baixas por lesão (Rodrigo Mora, Pepê, Vasco Sousa e Grujic), além do castigado Fábio Vieira (viu o quinto amarelo na jornada transata), Martín Anselmi deve promover apenas uma alteração em relação à partida em Arouca (2-0).
Na baliza, como no restante setor defensivo, não são esperadas alterações por parte do técnico argentino. Diogo Costa será, naturalmente, o dono das redes portistas, atrás do trio de defesas composto por Nehuén Pérez, à direita, Iván Marcano, no meio, e Otávio, do lado esquerdo.
Alan Varela e Eustáquio vão voltar a formar parceria no miolo, ao que tudo indica, enquanto nas laterais Anselmi também não deve mexer. À direita, João Mário deve manter o lugar, apesar da boa resposta de Martim Fernandes em Arouca, ele que regressou de lesão. No corredor esquerdo, Francisco Moura espreita o 12.º encontro consecutivo como titular.
No que concerne ao trio ofensivo, há uma novidade à vista na equipa portista, devido à ausência do castigado Fábio Vieira. Danny Namaso é o principal candidato a ocupar a asa esquerda do ataque, com Samu no meio e Gonçalo Borges à direita.
Há, no entanto, um jogador que também espreita o onze e a estreia como titular: William Gomes. O brasileiro, reforço de inverno dos dragões, foi utilizado nas últimas três partidas, período em que registou 39 minutos.