Giannis está há 13 temporadas nos Bucks          Fotografia Imago
Giannis está há 13 temporadas nos Bucks Fotografia Imago

O cenário que incendeia a NBA: Lakers na mente de Antetokounmpo

Revelação nos Estados Unidos sobre o interesse de Giannis Antetokounmpo nos Los Angeles Lakers. Mas existem sérios obstáculos para que a transferência aconteça ente do fi do período de trocas de jogadores, 5 de fevereiro, e existem também as exigências dos Milwaukee Bucks

Giannis Antetokounmpo continua a ser o foco de cenários de troca na NBA, com cada vez mais equipas a acompanhar de perto os desenvolvimentos em torno do seu futuro nos Bucks. Embora os Heat e Warriors tenham sido apontados como favoritos para a sua aquisição, os de Los Angeles permanecem sempre uma organização que não pode ser ignorada quando se trata de jogadores de classe mundial.

De acordo com o credível jornalista da NBA Howard Beck o superastro grego vê os Lakers como um possível destino, embora isso não signifique que um acordo seja fácil ou imediato. Conforme referido por Beck no programa The Zach Lowe Show, os Lakers representam «uma equipa de interesse por parte de Giannis», contudo, os ativos disponíveis para troca permanecem limitados.

O principal obstáculo para os Lakers reside nos ativos de troca. Os californianos não possuem, neste momento, o pacote de jovens jogadores ou escolhas de draft que poderia satisfazer as exigências dos Bucks. No entanto, a situação poderá clarificar-se no verão, quando a equipa terá uma melhor perspectiva tanto sobre o futuro de LeBron James como sobre o caso de Austin Reaves, que se tornará agente livre.

O que os Bucks pedem por Giannis

Por seu lado, a formação de Milwaukee não mostra qualquer pressa. De acordo com relatos anteriores, a organização pede um jovem talento de topo ou um número significativo de escolhas de draft, com o objetivo de maximizar o valor do seu superastro. O preço por Giannis já é conhecido no mercado e os Bucks aguardam a proposta adequada.

A única certeza é que o nome de Antetokounmpo continuará a dominar as notícias da NBA, pelo menos até à próxima quinta-feira, com os Lakers a permanecerem, como sempre, uma equipa que pode virar o jogo, se encontrar a forma, tal como aconteceu há cerca de um ano depois de receberam a proposta dos Mavericks para passarem a contar com Luka Doncic.