Cooper Flagg bate recorde de pontos de um 'teenager' na NBA
Os Mavericks perderam com os Hornets, por 121-123, num jogo marcado pelo duelo entre dois jovens talentos, Cooper Flagg e Kon Knueppel, que se defrontaram pela primeira vez na NBA, depois de terem sido colegas de equipa em Duke na temporada passada.
O extremo bateu recorde, mas foi o base quem vestiu capa de herói em Dallas, ao marcar 34 pontos e converter dois lances livres decisivos no final, garantindo o triunfo.
Flagg teve a melhor exibição da sua carreira até agora, liderando os Dallas Mavericks com impressionantes 49 pontos e nove ressaltos — estabeleceu um novo recorde de pontuação da NBA alcançada por um teenager. Esteve imparável durante grande parte do jogo, acertando lançamentos de todas as posições e mantendo os Mavericks na luta até ao fim.
Do outro lado, Knueppel esteve particularmente inspirado nos lançamentos de longa distância, convertendo oito triplos. Terminou o jogo com 34 pontos, e o momento decisivo aconteceu nos últimos segundos. Após um triplo de Flagg que empatou o jogo em 121:121, os Dallas não conseguiram aproveitar o ataque seguinte, o que permitiu aos Hornets um final de sonho.
Knueppel intercetou um passe falhado de Flagg, lançou-se num contra-ataque e sofreu uma falta, convertendo depois os lances livres para selar o resultado final de 123-121. Flagg teve a oportunidade de empatar no último ataque, mas falhou um lançamento de meia distância.
O jogo no Texas ofereceu basquetebol de qualidade e deu a entender o potencial que ambos os jovens jogadores trazem para a NBA, com um final emocionante.