Nuno Santos rendeu Trincão no jogo com o Aves SAD - Foto: Miguel Nunes
Nuno Santos rendeu Trincão no jogo com o Aves SAD - Foto: Miguel Nunes

Nuno Santos faz 31 e só volta com o Moreirense

Ala descansa com o Famalicão para estar apto na jornada 23. Gestão após tempo extra com Aves SAD. Dia de aniversário

Foi uma longa espera de 467 dias até Nuno Santos voltar a jogar pela equipa A do Sporting após paragem por lesão. Uma espera que terminaria em pouco mais de dez minutos em campo para começar a ganhar ritmo mas que um golo contra aos 90+2’ atrapalhou. E em vez de dez minutos, o ala de 31 anos teve de jogar mais 40 com o Aves SAD, contas feitas à compensação e ao prolongamento. Por isso acabou por ter de gerir o esforço e não ir ao Dragão, como ainda não joga este domingo com o Famalicão. Volta com o Moreirense.

O minuto 77 do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, no passado dia 5, assinalou o regresso de Nuno Santos a usar a camisola 11 nas costas num jogo da equipa principal. Foi a primeira vez desde aquele dia 26 de outubro de 2024, quando quase a terminar a primeira parte em Famalicão, jogo da jornada 9 e com o resultado ainda 0-0 (3-0 no final) e no período de compensação, o ala se lesionou, após um lance dividido com Zaydou Youssouf aos 45+6’: rotura do tendão rotuliano do joelho direito, intervenção cirúrgica marcada, período de paragem de seis a 12 meses pela frente.

Até voltar a competir foram afinal 15 meses, 463 dias para jogo com a equipa B (entrou aos 64’ no 2-0 com a Oliveirense), 467 para estar pela primeira vez num encontro sob a orientação de Rui Borges — na altura da lesão era ainda Ruben Amorim o treinador dos verdes e brancos. Mas com o Aves SAD, Nuno Santos entrou com 2-1 e para jogar pouco mais de dez minutos, o 2-2 levou inesperadamente o encontro para prolongamento e a juntar o elevado tempo de compensação, o camisola 11 jogou mais 40’ do que estava programado. Por isso é agora obrigado a meter travão — até porque é jogador que não consegue travar em jogo, tal a vontade que empresta em cada lance.

Foi por isso que ficou de fora na deslocação ao Dragão, é por isso que, apurámos, volta a ficar de fora no encontro de domingo com os famalicenses, adversários que marcaram aquele fatídico jogo de outubro de 2024.

Mensagem de parabéns

Nuno Santos celebrou esta sexta-feira o 31.º aniversário. Houve direito a bolo na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e a mensagem do Sporting dirigido ao carismático jogador.

«Nuno Santos, bicampeão nacional pelo Sporting, comemora hoje o seu aniversário. Parabéns, leão», escreveram os verdes e brancos nas redes sociais, num posto com muitas partilhas por parte dos sportinguistas.