Nuno Mendes no melhor da carreira
Nuno Mendes foi considerado o MVP da final da Liga das Nações e não deixou de expressar o seu contentamento. «São as melhores semana e as mais especiais da minha carreira. Depois de ganhar a Champions pelo meu clube, o PSG, conquistei agora a LIga das Nações pela Seleção», sublinhou, tendo também confessado que a exibição frente à Espanha «foi umas das melhores da carreira».
E será que se considera o melhor lateral esquerdo do mundo e um dos melhores jogadores em termos globais? «Não gosto muito de dar a minha opinião. Vou continuar a jogar para dar o meu melhor», respondeu.
O lateral-esquerdo enalteceu, também, a categoria da equipa espanhola. «Uma seleção muito jovem, com muita qualidade e com bons jogadores. Mas a nossa mentalidade foi sempre a mesma, entrar no jogo para ganhar, Independentemente se sofrêssemos um ou dois golos, nunca íamos baixar os braços. Demos uma demonstração neste e no outro jogo [Alemanha]. Independentemente de entrarmos a perder, o jogo só acaba nos últimos minutos e vamos dar sempre o máximo», garantiu já em conferência de imprensa.
Nuno Mendes teve pela frente um dos homens do momento do futebol mundial, Lamine Yamal, mas secou-o por completo. «Em todos os jogos entro o máximo concentrado. Neste tipo de jogos tenho de ter uma atenção mais elevada. São jogadores de alto nível, que podem fazer a diferença a qualquer momento. E eu faço o meu trabalho. Estar atento, fazer o melhor na defesa e depois atacar com qualidade», descreveu.
A finalizar, o jogador formado no Sporting agradeceu os elogios. «Obrigado. Estou contente com a vitória. Orgulhoso. Com certeza que dei orgulho aos portugueses e à minha família», concluiu.