Nuno Espírito Santo: «Nunca me senti tão mal num jogo»
Nuno Espírito Santo pediu desculpa após a derrota do West Ham por 0-3 frente ao Wolverhampton, classificando o resultado como «vergonhoso» e admitindo que nunca se sentiu tão mal num campo de futebol.
Frente a uma equipa sem qualquer vitória na Premier League esta temporada, o West Ham já perdia por três golos antes do intervalo e não mostrou qualquer capacidade de recuperação no jogo.
Incapazes de forçar o guarda-redes dos Wolves, José Sá, a fazer uma única defesa, os jogadores do West Ham ofereceram ao adversário a primeira 'baliza a zero', ao mesmo tempo que estenderam a sua própria série sem vitórias para nove jogos. O West Ham está a quatro pontos da zona de salvação, e a pressão sobre Nuno continua a aumentar.
«Tenho de pedir desculpa aos adeptos, tenho de pedir desculpa aos adeptos, àqueles que viajaram hoje – foi vergonhoso. Não há muito a dizer, a não ser que lamentamos, porque o que mostrámos hoje não foi suficientemente bom», explicou.
«Nem sequer fizemos um remate à baliza»
«Precisávamos de muito mais dos jogadores. A forma como começámos e a forma como jogámos foram muito fracas. Foi vergonhoso, porque não me lembro de um dia em que me tenha sentido tão mal num campo de futebol como hoje [ontem]», admitiu.
Questionado sobre o que exatamente os seus jogadores não entregaram, Nuno explicou: «Falha em muitos aspetos – erros e falta de reação após esses erros, um erro após o outro, repetidamente, sem conseguir controlar o jogo e criar qualquer situação perigosa. Penso que nem sequer fizemos um remate à baliza, e isso diz tudo.»