«No Nacional sinto-me valorizado», reconhece José Gomes
No Nacional desde 2021/22, José Gomes sente-se valorizado. O lateral-esquerdo de 29 anos aponta Tiago Margarido como decisivo a dar-lhe o «clique» que precisava na afirmação do seu valor.
«Esta é a minha melhor temporada. Nos últimos três anos, com a chegada do mister Tiago [Margarido] evoluí muito e acho que estou num momento da minha carreira onde sinto que estou a mostrar o que valho. Estou muito contente com isso», disse, indicando o que mudou: «A confiança, o não ter medo de assumir. A confiança que o treinador me passou foi o clique que precisava.»
Por isso, o jogador sente-se «valorizado» no clube madeirense, onde tem sido titular. «Sinceramente, sou um bocado diferente, não me importo se jogo ou não, sou sempre a mesma pessoa, venho todos os dias alegre para treinar. Depois de tudo o que passei, só quero estar feliz a treinar e a jogar futebol, jogando ou não, o treinador é que toma a decisão», disse.
No domingo o Nacional defronta o SC Braga, na 7.ª jornada da Liga. «Para mim o SC Braga é um grande. Vai ser igual como em todos os jogos, dar o melhor pelo Nacional, e queremos ganhar. Só temos de jogar como o temos feito, já no Dragão fizemos um jogo fantástico, tal como aqui contra o Arouca, apesar da derrota», referiu sobre o encontro com os bracarenses.
José Gomes recuou até ao passado sábado, para dissecar a derrota (1-2) em casa com o Arouca: «O futebol tem tanto de bom como de mau e por vezes é injusto. Este jogo prova isso, pois fomos de longe a melhor equipa durante os 90 minutos, mas perdemos. Queremos ganhar, queremos ganhar em casa, estamos a dever isso aos nossos adeptos, mas acho que temos de estar muito confiantes pelo que fizemos e também pelo que podemos vir a fazer daqui para a frente.»
Para o defesa, a falta de pontaria foi uma das causas da derrota com os arouquenses e também nos jogos em casa. «Provavelmente fazer golos, e tivemos tantas oportunidades neste jogo. Atrevo-me a dizer que foi o nosso melhor jogo desta época. Temos algumas coisas a melhorar, pois cometemos alguns erros que levaram aos golos do Arouca, mas acho que podemos estar muito confiantes daqui para a frente», acredita.
O lateral rejeita a ideia de que em casa a equipa madeirenses entre pressionada. «Não, pois o que queremos é jogar em casa perante os nossos adeptos. A maior parte de nós tem aqui a família e queremos estar com elas aqui no estádio. Em casa queremos assumir sempre o jogo e foi isso que fizemos, assumimos riscos e em dois erros eles fizeram dois golos», apontou.
A derrota com o Arouca não vai deixar marcas na equipa madeirense, garante José Gomes: «Só temos de estar confiantes, fizemos um jogo fantástico. Na primeira parte não me lembro de um remate do Arouca à nossa baliza. Foi um jogo em que controlamos os 90 minutos, só temos de estar confiantes para o resto do caminho.»