Niko Kovac não vai rodar muito na Taça, mas Fábio Silva espreita oportunidade
O treinador do Borussia Dortmund, Niko Kovac, afirmou que não irá rodar muito frente ao Eintracht Frankfurt para a Taça da Alemanha.
«Não haverá grandes mudanças, todos estão prontos para amanhã. Estamos cientes de que a Taça se tornou cada vez mais importante nos últimos anos. Queremos ir a Berlim [local da final da Taça]. Mas, agora temos um jogo difícil fora de casa em Frankfurt», começou por dizer antes de elogiar o próximo adversário.
«Eles marcam muitos golos, mas também sofrem muitos. Têm um grande potencial, são jovens e talentosos. Temos de jogar o nosso jogo do 1.º ao 90.º, ou mesmo 120.º minuto», acrescentou na antevisão ao encontro.
Serhou Guirassy só não jogou um dos 12 jogos desta época a titular e pode descansar, uma vez que o português Fábio Silva está cada vez mais integrado, mas o técnico não abre o jogo.
«Ele [Guirassy] é muito importante para nós. É ele quem inicia as nossas ações ofensivas. Apoio-o, mas, ainda assim, é possível que descanse em algum momento», afirmou.
«Aquela explosão com os adeptos foi o que precisávamos»
No último jogo frente ao Colónia, a equipa conseguiu a vitória no último minuto e o treinador croata gostou de ver o espírito coletivo que está a crescer no grupo.
«A vitória foi muito importante. O facto de todos terem corrido juntos para o canto após o golo mostra-me que algo está a desenvolver-se, algo de que se precisa num desporto coletivo – espírito de equipa, emoção. Aquela explosão com os adeptos foi exatamente o que precisávamos no minuto 96», concluiu.
De fora estão Julien Duranville, que ainda recupera da lesão no ombro, e Emre Can, que deve regressar após a próxima paragem para seleções.